Temos 25 milhões de células olfativas que nos fazem viver experiências.

Bastam apenas poucos segundos para que os aromas nos façam viver experiências
sejam elas boas ou ruins.

Os misteriosos poderes do olfato esta é a chave que levou nossos ancestrais aprender a caçar, encontrar frutos ou fugir.

Temos um processamento instantâneo de cheiros, já que não podemos separar o cheirar do respirar.

As mensagens olfativas vão diretamente do nosso nariz para o córtex olfativo do cérebro – Segundo o otorrino Paulo Augusto de Lima Pontes, professor da Escola Paulista de Medicina, basta que apenas dez moléculas alcancem a câmara olfativa do nariz para que determinado odor seja sentido.

“Todo o processo”, ele explica, “não leva mais que um décimo de segundo” acessando  nossos sentidos, nossas emoções e também nossas lembranças, já que nosso cérebro associa aromas à fatos que ocorrem em nossa vida, criando um acervo que agrada e nos desagrada. Todas as vezes que acessemos este acervo, temos a oportunidade de trabalhar emoções e então dar um upgrade em nossa essência e na nossa forma de ver nossa vida e nossas atitudes.

🏵 Na aromaterapia, utilizamos os “óleos essenciais”  que são extraídos de diversas plantas aromáticas. Quando entramos em contato com o aroma de algum Blend Essencial composto por esses óleos essenciais, este aroma desprende suas moléculas no ar e ganha o sentido de trabalhar nossas emoções e consequentemente nosso físico, ampliando nossa visão e nossas sensações, proporcionando um verdadeiro trabalho de organização e percepção.

Sendo assim, com ajuda dos aromas dos Blends Essenciais, temos a aromaterapia a terapia do olfato, que cuida de nosso corpo de forma integral, fazendo com que zilhões de moléculas olfativas trabalhem a nosso favor, em direção a cura de forma natural.

☑ Conheça a jornada imersiva INSPIRE-SE(R) são 28 dias dedicados ao autoconhecimento onde
você irá trilhar um caminho de busca pessoal com o objetivo de escutar suas emoções para então modificar hábitos e atitudes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *